top of page

OBRA: RECONSTRUÇÃO TEATRO CULTURA ARTÍSTICA – SÃO PAULO/SP.


“Devolvendo um Patrimônio Cultural a Cidade de São Paulo”

Destruído por um incêndio em agosto de 2008, o Teatro Cultura Artística, localizado próximo da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, teve início a sua reconstrução em 2018 com a previsão de reinauguração do edifício totalmente reformado em 2021. A obra será executada em duas fases, sendo na primeira prevista para junho de 2019. Nesta primeira etapa, estão sendo realizados serviços de demolição, fundação, estrutura metálica, alvenarias e instalações elétricas, hidráulicas e combate à incêndio. Para a segunda etapa, serão realizados serviços de restauro das áreas remanescentes do prédio original, acabamentos e instalações de equipamentos e aparelhamentos que atenderão as salas e áreas administrativas do prédio.

O Teatro Cultura Artística teve sua primeira inauguração no dia 08 de março de 1950, contava com duas salas sobrepostas, totalizando 1495 poltronas. O novo espaço cultural será bastante diferente do original, contando com uma área de 7.600 m², distribuidos em 07 pavimentos, contando com duas salas de concerto, 03 áreas de Foyer (onde serão realizadas exposições culturais), livraria, café, restaurante, que ficarão abertas ao público em geral durante o dia para manter o movimento no local, retomando o projeto original do arquiteto Rino Levi de manter a rua viva.

A ABELV foi contratada diretamente pela Sociedade Cultura Artística para atuar na execução das instalações dos sistemas elétricos, hidráulicos, infraestrutura para sistemas especiais, SDAI e proteção e combate à incêndio. Nossas atividades estão sendo geren­ciadas pela ABR Gerenciamento e Engenharia sob gestão da Eng. Regina Fraga.

Colocamos em prática nossos conhe­cimentos, habilidades e téc­nicas para performar a obra de uma maneira produtiva, efetiva e eficaz, minimizando ao máximo as interferências com a civil, estrutura metálica e demais sistemas que impactam diretamente em nossas frentes de serviço, mantendo o padrão de qualidade ABELV.

A participação do planejamento, está sendo fundamental para uma boa performace. Durante a obra, tivemos duas alterações de escopo, na qual foi necessário realizar um replanejamento, remodelando as atividades e equipe para atender a nova realidade do projeto. As ferramentas de gestão ABELV, como o Mapa de Suprimentos e Painel de Indicadores facilitam em muito a analise da obra e permitem mais eficácia e transformaram na prá­tica a premissa de previsibilida­de e monitoramento.

Quero finalizar agradecendo a nossa equipe de obra e matriz, que diretamente ou indiretamente contribuem para a realização de mais um projeto de sucesso. E ao nosso diretor Adriano Benini, que compartilhou conosco todas as decisões, para que fosse um projeto de sucesso para a ABELV.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page