top of page

Novos Projetos na Hypera Pharma e Fagron - Fortalecem a presença da ABELV ENGENHARIA no Segundo Maio


O Brasil possui hoje um dos maiores polos farmoquímicos posicionado estrategicamente no centro do país, em Goiás. Na cidade de Anápolis está localizado o DAIA, Distrito Agroindustrial de Goiás, que é hoje o segundo polo farmoquímico do Brasil. Localizado próximo ao Porto Seco de Anápolis e no quilômetro zero da Ferrovia Norte-Sul. A região é um ponto central no país, facilitando a distribuição de produtos para todas as regiões.

Apenas nas indústrias farmacêuticas do DAIA, são atualmente 20 indústrias do setor de medicamentos em atividade dentro do Distrito. Além disso, na cidade de Anápolis, fora do distrito, outras seis indústrias farmacêuticas têm suas instalações, fazendo com que a cidade concentre grande parte do PIB do estado de Goiás. Ainda em Anápolis, outras 17 indústrias do setor químico mantêm suas plantas fabris.

“A região já é considerada a segunda maior produtora de medicamentos genéricos do país, já que grande parte da produção destas indústrias está focada para este tipo de medicamento. Acreditamos, no Grande Potencial de Obras deste importante Polo Farmacêutico.” - Afirma o Gerente Comercial – Rogério Braga

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) foi criado em 8 de setembro de 1976 com o objetivo de agregar valor à produção agropecuária e mineral da região. A posição estratégica da cidade, contudo, contribuiu para que a intenção inicial fosse suplantada.

Com obras correntes na Brainfarma da Hypera Pharma e na Fagron a ABELV vem expandido sua operação na região alinhada com seu plano estratégico.

“Fortalecer nossa presença em importantes clientes da região é parte do nosso plano comercial, sustentando assim nossa presença na região e no setor. Temos aproveitado nossas oportunidades, já possuímos dois projetos performados na região com êxito, os quais foram chaves para ganharmos dois novos.” - afirma ainda, nosso Diretor Operacional – Ely Vieira.

A Brainfarma (Hypera Pharma)

Pioneira na Região, a Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, está apoiada em uma operação de larga escala e baixo custo, reúne um time de aproximadamente 6,5 mil colaboradores.

Recentemente na Brainfarma, tivermos participamos do projeto de Adequação do Prédio P01 – Sólidos, onde realizamos diversas intervenções eletromecânica. O P01, houve parada de forma programada da palnta, porém, por questões operacionais, foi necessário redução significativa no prazo estimado para realização do escopo, o que levou muito nosso desafio operacional.

Com grande êxito na execução e relevante reconhecimento do Time da Engenharia da Brainfarma, em janeiro de 2019, vencemos certame para montagem eletromecânica do Novo Sistema de Abastecimento e Armazenamento de Álcool 96º e 99º da Planta.

Não parando por aí, neste mês de maio, iniciaremos novo mais novo contrato com a “Brain” (como chamamos) para adequação do Prédio P01 agora na parte dos Líquidos.

A Fagron

Multinacional holandesa, presente em mais de 30 países e com produtos comercializados em mais de 60. Fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral, a Fagron é líder mundial em medicamentos farmacêuticos customizados para hospitais, farmácias, médicos e pacientes.

Iniciaremos em Maio em parceria com a Construtora Sobrosa, as instalações eletromecânica da modernização fabril da unidade da Fagron, também localizada na região.

Continuaremos trabalhando forte comercialmente e operacionalmente, para ampliar nossa história na região do DAIA, a qual temos certeza da perenidade deste que é o 2º maior Polo Farmacêutico do Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page