Mais Uma Obra Entregue! - CSP no Pecém

May 8, 2019

 

No início do primeiro semestre 2019 a ABELV concluiu o seu 4º Projeto dentro do site da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, localizada no litoral oeste do estado do Ceará. A usina, uma das mais modernas do Brasil e do mundo, iniciou a produção de placas de aço em junho de 2016. 
A ABELV se consolida-se como um dos principais players de fornecimento em serviços de eletromecânica no site. Com execução do 4º Projeto que constituído em melhoria de processo com fornecimento de materiais e execução de mão de obra para montagem eletromecânica do novo sistema de distribuição de gases de coqueria (COG), utilidades de vapor, nitrogênio, ar comprimido e água, além da montagem do novo sistema de queimadores para gases de coqueria e gás natura simultaneamente na Caldeira auxiliar, instalada na planta termoelétrica para aumento da produção de vapor.
Programado para ser executado em duas etapas em um prazo de 150 dias. A primeira sendo de Preparação, montamos 9,5 toneladas de estrutura e suportes metálicos, tubulação em aço carbono e conexões com diâmetro de até Ø 24”, instalada sobre pipe rack com juntas soldadas 100% inspecionadas por ultrassom e líquido penetrantes, montagem de válvula automáticas e demais instrumentos. A segunda etapa constituindo na Parada da Caldeira, substituição dos queimadores da Caldeira, remoção e recomposição de refratário, execução dos Tie-ins na tubulação de gases e de utilidades e montagem de novos cartões no PLC com novas conexões de instrumentos. Mais uma vez, o projeto foi desafiador, desde o recrutamento de Mão de Obra local, por acordos sindicais na região, até no relacionamento com a equipe de projetistas Coreanos. O Planejamento, a formação da equipe, alinhadas aos desafios, e a definição de um modelo de comunicação entre os envolvidos foram os principais diferenciais do Projeto. Mas com a expertise dos profissionais presente na equipe e o apoio do suporte dos profissionais da Sede - SP as dificuldades foram superadas. E com o estabelecimento de uma boa comunicação com a equipe de Engenharia da CSP, consolidou-se a entrega do projeto conforme a expectativa da CSP. Pela ótica da CSP, o projeto foi o de maior relevância no ano de 2018, o que nos deixou satisfeitos pela contemplação e pelo reconhecimento dos serviços executados alinhado com as exigências do cliente. Desta forma não posso deixar de relatar que todo o sucesso que alcançamos neste é fruto de trabalho em equipe. “Cada um de nós fez a sua parte e mostrou a que veio com a satisfação de dever comprido. Obrigado á todos que participaram e compartilharam conosco os seus talentos. Continuem sendo sempre os profissionais extraordinários”.

 

Eng. Tiago Matos
Gestor de Projetos da ABELV

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entra em operação a modernizada máquina de papel 1 (MP1) da Ahlstrom-Munksjö – Jacareí/SP.

September 25, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo