NOSSA GESTÃO DA SEGURANÇA

September 13, 2018

A evolução do tema Segurança é visível em todas as empresas. Hoje se discute Segurança com a mesma intensidade, ou até maior, que se discute o Resultado. O Respeito ao Ser Humano são valores destacados e “operacionalizados” pelas organizações e na ABELV não é diferente. Nossa política de Segurança inicia-se na rotina da obra e, para isso, nos utilizamos de 3 Pilares que suportam as nossas ações. São eles:

 

1. A CONSCIENTIZAÇÃO DAS EQUIPES A mudança de qualquer um de nós, segundo os especialistas no comportamento humano, se dá a partir da conscientização, ou seja, mudamos hábitos e atitudes quando temos conhecimento de algo que nos permite traçar paralelos com as realidades que nos envolvem. Mostramos e discutimos com nossos colaboradores a importância de integridade física, desde atitudes, atos e condições seguras até os efeitos danosos que podem nos trazer.

 

2. MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES Diariamente medimos no campo o comportamento em função das diretrizes, corrigindo prontamente os desvios, contudo, pontos recorrentes são reavaliados pela equipe de Segurança que reforça a necessidade de “adequação” tanto nas reuniões diárias como nas mensais, inclusive com introdução de novas AÇÕES e MODELOS DE CONSCIENTIZAÇÃO. Reforçar as diretrizes, os treinamentos e a forma de conscientizar é fundamental para atingirmos um novo patamar em nossa Segurança.

 

3. POLÍTICA DAS CONSEQÜÊNCIAS Fundamental em qualquer atividade e não diferente em Segurança, a consequência auxilia no atingimento de metas. De forma lúdica e bem humorada estamos aprimorando indicadores para nossos colaboradores no dia a dia da obra com a sinalização de cartões VERDE E AMARELO que indicam o desempenho de Segurança do dia anterior. As equipes se mobilizam para terem em cada final de semana o máximo que cartões VERDE, o que gera uma competição sadia e com objetivo relevante. Por outro lado, cartões amarelos podem gerar advertência e, nas reincidências, o desligamento.

 

Nossas orientações são resumidas no que chamamos de os DEZ MANDAMENTOS DA SEGURANÇA, listados abaixo e que fazem parte de nossa sinalização em todas as obras:

 Estas práticas nos auxiliam a gerir a Segurança ABELV, porque acreditamos que: A SEGURANÇA DAS PESSOAS ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR ! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entra em operação a modernizada máquina de papel 1 (MP1) da Ahlstrom-Munksjö – Jacareí/SP.

September 25, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo