top of page

“Corpo saudável, mente sã” – Como manter o equilíbrio entre trabalho, vida pessoal e atividade físic


O corpo e a mente fazem parte de uma única engrenagem, onde um depende do outro para se manter saudável. Desta forma manter o equilíbrio entre ambos fazem a nossa vida ficar mais saudável. “Saúde é viver experimentando e integrando todas as possíveis formas de manifestação do nosso ser.” (Antony, 2010).

Para se manter em equilíbrio entre a nossa vida pessoal e profissional é muito importante cuidar de nossas emoções e nutrir pensamentos positivos, para isso exercitar a mente e o corpo são atitudes positivas.

Para exercitar a mente, uma boa leitura poderá ajudar, ou um bate papo entre amigos no final do dia, aquele happy hour que fazem a diferença nas relações interpessoais.

Para exercitar o corpo temos diversas formas, como musculação aos adeptos de academia, aulas de dança, corridas e caminhadas dentre outras formas de se movimentar.

O importante é criar o hábito, uma coisa que parece difícil, mas que se for seguido à risca, o hábito virará rotina que por sua vez ficará fazendo parte de sua vida assim como escovar os dentes quando acordar.

Além de tudo isso, não esquecer de manter uma alimentação saudável, pois nada adianta manter o seu corpo e sua mente em movimento, se ao final do dia você ingerir alimentos que não fazem bem a sua saúde.

Nada até agora do que foi dito, são coisas impossíveis de se fazer. Mas por que será que tantas pessoas não conseguem seguir?

A resposta é simples, tudo que vamos colocar em prática demora, e estamos tão acostumados a querer resultados rápidos que não nos preocupamos com o meio e sim com o fim, e desta forma acabamos nos perdendo pelo caminho.

Então a dica é ter persistência e paciência, comece por algo que lhe dê prazer e logo estará com uma rotina implantada que mudará a sua vida

Entrevista com o Colaborador Edimar:

1 – Quando que você começou a praticar atividades físicas?

Edimar.: Comecei a praticar atividade física em fevereiro de 2015.

2 – Quantas vezes por semana você pratica?

Edimar.: Pratico 4 vezes por semana, geralmente de segunda, terça, quinta e sexta, pois deixo as quartas como um dia de folga.

3 – O que mudou na sua vida a partir disto?

Edimar.: Desde que comecei a praticar atividade física, percebi mudanças no meu corpo e me tornei uma pessoa mais ativa, tenho mais agilidade e a famosa preguiça ficou longe de mim. A mudança do corpo vem como consequência, pois o que importa mesmo é a saúde.

4 – Sua família te incentivou em algum momento à esta mudança?

Edimar.: Minha esposa começou a praticar atividade física um ano antes de mim, e ela me incentivou desde o início.

5 – Como você consegue conciliar a vida profissional com a rotina de exercícios?

Edimar.: O ideal é fazer um planejamento das suas tarefas diárias e se programar com os horários, como eu moro longe eu decidi fazer academia no horário noturno que para mim é melhor, pois quando termino eu vou direto para minha casa. Eu comecei planejando o tempo que saia do trabalho até a academia e o tempo que eu precisava para fazer os exercícios e o tempo que demorava até chegar em casa. Criar rotina é muito importante para que dê certo, não faltar nas aulas, cumprir os dias sem falhas no seu cronograma e não desanimar.

6 – O que diria para as pessoas que estão querendo começar a praticar, mas ainda não começaram?

Edimar.: Diria que fazer atividade física é muito bom e que faz diferença na sua vida, tanto a parte estética quanto a saúde e vale muito a pena.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page