Obra ABELV na CBC Ribeirão Pires - SP

August 28, 2018

 

E com muita alegria informamos a entrega no mês de Julho da 1ª fase do Prédio 09 da Companhia Brasileira de Cartuchos. A CBC está localizada em Ribeirão Pires, São Paulo, inaugurada em 1926.

 

A unidade é atualmente o maior complexo industrial voltado para a fabricação de munições do Hemisfério Sul, presente nos cinco continentes com “marcas” líderes nos segmentos de defesa, segurança e prática esportiva. O novo empreendimento contempla uma área total de 3.840m² de novas instalações dividida em 2.190m² de área interna, produção, mezanino técnico e adaptações na área externa de 1.650m² para atender as necessidades do novo edifício.

 

Estivemos presente na obra desde a desligamento do prédio antigo. Realizamos a desenergização dos painéis, pontos de força e iluminação, as interrupções das redes de utilidades e incêndio, desvio e provisória da tubulação, sistemas de água de poço, água potável, incêndio, água condensada, vapor e ar comprimido, com derivação para os demais prédios a fim de garantir a normalidade da produção, passo fundamental para o início da demolição.

 

O maior desafio em função das operações ininterruptas, foi a transferências entre definitivo e provisório e vice-versa no término da obra. O planejamento foi crucial, tanto para a manutenção da operação, como para cumprimento do prazo contratual. Nos 7 meses de obra executamos os sistemas de alimentadores de baixa tensão, quadros e painéis, distribuição de iluminação e tomadas, barramento blindado, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, piso condutivo, sistema de HVAC (ventilação e exaustão) e sistema de combate a incêndio, contando com hidrantes e extintores.

 

O gerenciamento do contrato conduzido pela ABR Gerenciamento e Engenharia foi liderado pelo Eng. Jefferson Bressan na montagem eletromecânica da expansão unidade industrial e pelos engenheiros Marcos Burattini e Ivan Gasparotti e pela Engenharia da CBC.

 

Estamos na reta final da obra em fase de check-list, acompanhando a montagem das máquinas. Durante o mês de julho, serão realizados testes e treinamento da nova equipe que iniciará as atividades na primeira semana de agosto.

 

Em qualquer atividade o material humano é um diferencial e, nesta obra, contamos com excelentes profissionais que trabalharam em sincronismo e profissionalismo. Fica o agradecimento a equipe da obra, ao departamento de suprimentos e ao planejamento, que sempre corresponderam às expectativas. Todos foram fundamentais para que o obtivéssemos a satisfação total do cliente e o resultado esperado. Mais uma obra de sucesso da ABELV.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Entra em operação a modernizada máquina de papel 1 (MP1) da Ahlstrom-Munksjö – Jacareí/SP.

September 25, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo